Terra Circular Plana - Gênesis 1.10 - Não Existe Planeta Terra!

Um dos ensinamentos que recebemos desde nossa adolescência e conhecemos assim até hoje é o modo errôneo, anticientífico e herege que chamamos nosso lugar de habitação. Dentre tantas mentiras e enganos; nos ensinaram a chamar a nossa morada de "planeta" Terra. Depois que comecei a pesquisar, conhecer e entender acerca da Terra Circular Plana em detalhes; percebi que era um erro continuar chamando nossa Terra de planeta! Bastou pesquisar sobre o termo "planeta" e vi que é um termo criado pela pseudociência que não tem sustentação empírica quando aplicado à nossa Terra e muito menos tem base teológica nas Escrituras! O meu coração me perturbou até escrever este artigo para alertar, mesmo meus amigos e irmãos estudiosos do modelo que ainda usam esse termo contraditório e mais usado pelos globalistas. Mostraremos em detalhes porque é incorreto usar "planeta" para nomear a Terra. E não meus amigos... Não queiram usar este termo para dar ênfase ao formato da Terra porque não funciona nem no dicionário mais comum!

Fabuloso "Planeta" Terra que nos é mostrado pela NASA
É isso que temos que prova que nossa Terra é um planeta; apenas montagens e pinturas. Imagem: Posse Súbita


Infelizmente alguns companheiros tem usado o seguinte chavão: "A Terra é chamada de planeta porque é plana; porque se fosse um globo ou esfera, seria chamada de globeta ou esfereta." Por favor, não faça isso ou sofrerá as consequências de uma zoeira ilimitada. Sarcasticamente até pode ser; mas não diga isso de maneira séria ou será motivo de chacota mesmo. O melhor mesmo é evitar este tipo de problema e por isso vamos mergulhar neste termo e mostrar que o melhor a se fazer é evitar usar o termo se referindo à nossa Terra. Vamos ver qual a definição que os globalistas dão a esta palavra? 

Significado de Planeta

Vejamos algumas definições das mais comuns acerca dessa palavra:

"Etimologicamente, os planetas são viajantes do espaço, pois o termo deriva do grego planetes, que significa 'que vagueia, que viaja'. É o adjetivo que aparece na expressão aster planetes ('astros errantes'), usada para designar os astros que se movem, por oposição aos que são 'fixos'."  Dicionário Etimológico

"Um planeta (do grego πλανήτης [planεːtεːs] viajante) é um corpo celeste que orbita uma estrela ou um remanescente de estrela, com massa suficiente para se tornar esférico pela sua própria gravidade, mas não ao ponto de causar fusão termonuclear, e que tenha limpo de planetesimais a sua região vizinha (dominância orbital). O termo planeta é antigo, com ligações com a história, ciência, mitologia e religião. Os planetas eram vistos por muitas culturas antigas como divinos ou emissários de deuses. À medida que o conhecimento científico evoluiu, a percepção humana sobre os planetas mudou, incorporando diversos tipos de objetos. Em 2006, a União Astronômica Internacional (UAI) adotou oficialmente uma resolução definindo planetas dentro do Sistema Solar, a qual tem sido elogiada e criticada, permanecendo em discussão entre alguns cientistas." Wikipedia 

Planetas do nosso sistema solar segundo a NASA
Para a NASA e outras agências espaciais, a Terra é um planeta orbitando em torno do sol. Imagem: Pro Expansion

Entendeu porque a Terra não deve ser chamada de planeta? Chamar nosso mundo assim; seria admitir que ele esta "viajando" por aí no espaço da NASA e girando em torno do sol (que já mostramos que não é bem assim). E como a própria Wikipedia expõe, isso foi invencionice que foi sendo alimentada e estendida ao longo dos anos; mas nem todos os cientistas concordam com a resolução que foi estabelecida pela União Astronômica Internacional (UAI). Note que foram apenas alguns cientistas que por conta própria definiram até mesmo o tal sistema solar. Onde para eles os chamados planetas orbitam ao redor do sol, uma grande estrela. 

Existe Planeta nas Escrituras?

Definitivamente, NÃO! Existe somente o termo "astros" do hebraico "shamayim"  (שָׁמַיִם), que significa: céu, céus, firmamento; espaço, espaços, ar; Deus. Buscando na etimologia da palavra, encontrei o seguinte resultado: "As palavras astro, desastrado e desastre têm algo em comum. Os antigos acreditavam que os astros eram responsáveis pelo destino das pessoas. Tudo o que acontecia podia ser atribuído a eles. Foi dessa crença que nasceu a astrologia. Um desastrado (que vem do italiano disastrato) significava alguém que recebeu a influência negativa de um astro. E desastre significava algo ruim produzido pela má influência de um astro." Dicionário  Etimológico

"E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom." Gênesis 1:10. É só isso que as Escrituras dizem! Não tem um só detalhe descrevendo Deus colocando a Terra em órbita do sol ou nem mesmo o texto de Jó que usam, revela nada disso. Se a Terra esta suspensa no meio do nada; não quer dizer que esta orbitando por aí e muito menos no meio do universo pregado pela NASA! Até porque todo o universo que conhecemos esta acima de nossas cabeças glorioso e majestoso como Deus assim o criou; girando sobre nós!

Imagens criadas pela internet surgem ilustrando a Terra Plana
Segundo a ciência prática e a teologia bíblica, vivemos em um lugar chama Terra que não é uma planeta.
Imagem: Ali Express

Como estudado e avaliando, cheguei a conclusão que nem mesmo usando o termo astro usado nas Escrituras, podemos alegar que a Terra é uma planeta e existem planetas semelhantes a Terra e muito menos habitados! Que é outro assunto a ser destrinchado aqui em detalhes. Mas a Terra sempre foi plana e estacionária com sol, lua e corpos celestes girando sobre nossas cabeças durante séculos e séculos incessantemente! Como negar essa realidade que esta diante de nossos olhos? Quanto a frase que diz que a Terra é um plano de Deus; eu concordo plenamente! 

Se você acha que este artigo esta equivocado; refute nos comentários; ou complemente as informações e compartilhe para que outras pessoas também encontrem a verdade que esteve oculta a tanto tempo! Deus abençoe sua vida e não deixe de assinar as atualizações para acompanhar todos os novos artigos publicados!     


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

6 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Falar em Terra plana seriamente de qualquer forma que seja já é motivo para zoeira ilimitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "mhgf"? Esta bem... Obrigado por ler e comentar em primeiro lugar! Essa é sua resposta científica e objetiva para o que foi exposto? A cada dia que falo ou escrevo sobre este tema; tudo que encontro é uma cega resistência e uma estúpida zombaria meu amigo; dentro ou fora da igreja... Faz o seguinte; se acha este assunto tão sem sentido assim e motivo de chacota; recomendo como sempre que refute o exposto por favor... Pois até provar satisfatoriamente que a Terra realmente é um planeta em movimento; você é quem esta fazendo comédia gratuita nos comentários. Forte abraço e espero a refutação inteligente para o exposto ok?

      Excluir
  2. "Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores(de onde? da terra) são para Ele, como gafanhotos ..." - Isaías 40 : 22. O que é um CÍRCULO? É uma figura geométrica PLANA, limitada por uma CIRCUNFERÊNCIA. Essa palavra CÍRCULO(e não globo) aparece no texto no HEBRAICO, e em traduções bíblicas mais fiéis!! E CIRCUNFERÊNCIA É A BORDA DO CÍRCULO!! O DIABO É MENTIROSO, E PAI DA MENTIRA - João 8 verso 44 !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz meu querido Rosival! É sempre uma satisfação poder ver mais e mais pessoas despertas para a verdade de Deus por completa! Muito obrigado por ler e comentar sobre o assunto e explanou muito bem pois a exegese bíblica nos empurra para essa verdade e não o contrário! Deus abençoe! Forte abraço!

      Excluir
  3. Ola Ricardo, Parabéns pelo estudo e pela coragem em divulgar algo que para muitos é loucura, Loucura para mim é acreditar que a Terra é uma Bola molhada Supersonica, viajando pelo nada com seus "amiguinhos" Planetas, com um Sol no Meio levando todo mundo do nada para lugar nenhum! Temos mais de 20 mil satelites que ninguem ve, ninguem sabe aonde, mas as transmissões 80% são feitas por cabos Submarinos, uma estação espacial a uma velocidade de uma bala de AK-47, mas os astronautas saem dela todos os dias para reparos e transmitir "Ao Vivo" mas nada sentem! Tudo isso sem estrelas, Robozinho em Marte, Telescopio Hubble viajando pelo "espaço" e enviando fotos de tudo que ele ve, menos da Terra, porque ate hoje não tem uma unica foto REAL, que não seja CGI. E como ele manda essas fotos?!? Ninguem sabe porque o Sinal deve ser Pika das Galaxias para chegar a distancia que dizem que ele esta! Agora vamos provar todas essas "teorias".hehe. Colega vc acompanha os canais terraplanistas no youtube? tem uns muito bons. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola caro amigo! Obrigado por ler e comentar de forma tão completa que qualquer que ler esse teu comentário vai ficar balançado com as informações desconcertantes desse pessoal globalista comédia, kkkkkkkkk. Eu acompanho canais dos melhores na minha opinião amigo. Procure no YouTube pelos canais: Inteligência Natural; Sem Hipocrisia; Ciência de Verdade; Além da Nuvem e outros que trazem bastante informações interessantes. As vezes busco recursos também em vídeos americanos que é uma fonte ainda mais próxima desse povo. Forte abraço e a Terra prossegue plana até a segunda ordem! Abraço!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem